Saude e alimentacao

Está mais que comprovado que a saúde anda junto com a alimentação. Quem conhece a linhaça, sabe que esse alimento pode fazer a maior diferença na nossa vida! A semente de linhaça  é um alimento poderoso e faz o maior sucesso para uma nutrição saudável. Muitas vezes, as pessoas consomem alimentos porque sabem que é bom, mas não sabem exatamente para quê! Seja uma pessoa informada e veja bons motivos para você incluir a linhaça em sua alimentação. Linhaça é super! Veja só!
1.    Bom para regular o intestino!  Para quem tem problemas de prisão de ventre, a semente de linhaça é um santo remédio! Há quem diga que é a única coisa que funcionou para o bom funcionamento do intestino e ir ao banheiro todos os dias! Vale a pena tentar! Super laxante natural.
2.    Ajuda emagrecer! A linhaça ajuda porque tem uma grande quantidade de fibras (4 vezes mais que na aveia) prolonga o estado de saciedade. Isso ocorre porque o grão de linhaça contribui para a liberação do hormônio colecistocinina que dá a sensação de saciedade. (A linhaça deve estar bem triturada para facilitar a digestão). Não pense que é só comer a linhaça e não fazer a sua parte (regular a alimentação + exercícios físicos). Não existe milagre!
3.    Ajuda a controlar os níveis de colesterol. Por ser rica em ômega-3 e ômega-6, gorduras monoinsaturadas que mantém a redução do LDL (mau colesterol).
4.    Deixa a pele com aspecto mais saudável.  Pesquisas apontam que alguns compostos do grão de linhaça e principalmente o ômega-3 atuam nas membranas celulares (deixam mais permeáveis e altera o fluxo sanguíneo) e, contribuem com a integridade da epiderme. Se tiver muitas espinhas, trate de incluir essa sementinha em sua alimentação!
5.    Atua na redução da retenção de líquidos. Por ser desintoxicante facilita esse processo.
6.    Dá energia e vitalidade. Está com preguiça? Nem pensa em ir a malhar? A linhaça dá a maior energia e ajuda você a ter o maior pique no dia-dia.
7.    Auxilia no combate do câncer. Pesquisas apontam que a linhaça é capaz de diminuir o risco de tumores, especificamente de cólon, próstata e mama.
8.    Amenina os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) e da Menopausa. O grão é rico em “lignana” que contribui para isso.
9.    Contribui para regular os níveis de açúcar no sangue. Por causa disso é ótima para diabéticos!
10.    Fortalece o sistema imunológico. Há quem diga que por isso, pode reduzir manifestações alérgicas, contribuir com o tratamento de gripes e resfriados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.