Super hidratação capilar do Erin.




O que é necessário?
- Shampoo normal;
- Shampoo anti-resíduos;
- Queratina líquida;


- Meia ampola de D-Pantenol ou bepantol;
- Protetor térmico;
- Máscara reconstrutora ou hidratante.
-Condicionador;
- Vinagre;
- Secador;
- Chapinha.

Passo-a-Passo.
1 – Primeiro, lava-se o cabelo com o shampoo normal, e depois com o shampoo anti-resíduos. 
Eu lavo 1 vez com o normal, e 2 com o anti-resíduos. 
2 – Seca um pouco da umidade do cabelo com toalha ou secador e aplica-se a queratina líquida em todo o cabelo, e então aplica-se meia ampola de d-pantenol ou bepantol em todo o cabelo. Eu uso a ampola, pois acho que dá um resultado muito melhor. 
3 – Deixa agir por 15 minutos. 
4 – Passar pouquíssimo protetor térmico e secar ou fazer escova e pranchar todo o cabelo. Eu faço escova e prancho cada mecha 10 vezes. É importante saber que seu cabelo, nessa parte, fica muito, MUITO oleoso, como se tivesse molhado. 
5 – Deixa o cabelo assim entre 20 e 40 minutos. 
6 – Enxágua e lava com shampoo normal. 
7 – Aplica-se a máscara reconstrutora em todo o cabelo, enluvando cada mecha. Eu aplico com um pente fino, que pego o creme direto do pote com a ponta do pente, passo na mecha e enluvo bem. Recomendo usar uma reconstrutora mesmo, mas caso ache desnecessário, pode ser uma bem hidratante. 
8 – Se quiser, pode usar algo para aquecer o cabelo com o creme. Eu uso uma sacola plástica mesmo, com uma toalha úmida de água fervente por cima. Bem quente mesmo. 
9 – Espera o creme agir durante 30 minutos. 
10 – Enxagua e passa o condicionador. 
11 – Ainda com o condicionador, passe um pouco de vinagre por cima, enxágüe o condicionador, e jogue o vinagre denovo no cabelo todo e deixa 1 minuto. Eu diluo 1 dedo de vinagre em 1 copo de água, e não precisa se preocupar que não fica cheiro. 
12 – Enxague tudo com água bem fria. 
13 – Seque o excesso com toalha, aplique um protetor térmico e faça uma escova e pranche o cabelo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.