Hidratação Passo a passo.

 



Bom pra mim o fundamental para se fazer uma boa hidrataçãp nos cabelos, além do produto , é saber aplicar da maneira correta. Por isso trago aqui algumas informações importantes na hora de hidratar os cabelos:


1) Molhar bastante os cabelos e aplicar um bom shampoo que tenha um poder de lavagem legal. Os anti resíduos são uma boa nessa primeira etapa. O bom mesmo é separar uma quantidade de shampoo e diluir com um pouco de água mineral. Isso ajudará o shampoo ficar menos viscoso e penetrar melhor no couro cabeludo.

2) Esfregar o couro com a ponta dos dedos e não com as unhas. Enxaguar bastante!!!!

3) Aplicar novamente o shampoo! dessa vez um shampoo comum, se na primeira lavagem vc tiver usado um anti resíduos. Dilua da mesma forma com um pouco de água mineral. Dessa vez caprichem na lavagem dos fios , já que o couro já vai estar mais limpo. Esfreguem os fios com delicadeza para não danifica-los. Termine a limpeza do couro se ele ainda tiver sujo.

Essa fase é muito importante pois é através da lavagem correta, de preferencia com shampoos de phs mais alcalinos, que as cuticulas se abrirão para receber qualquer ativo.

4) Se tiver alguma ampola ou ativo liquido , é importante usa-los logo após os shampoo. Aplicados diretamente sobre os fios. Nessa fase os cabelos vao estar mais receptivos aos ativos. Eu gosto de usar ampola de vitamina a diretamente nos fios. Sinto que penetram mais. Cuidado com ampolas a base de óleo essas não servem para usar nos fios. Eu particularmente nem gosto delas.

5) Depois disso , sem enxaguar o cabelo, eu aplico a máscara de hidratação para começar a fechar as cutículas. O ideal são máscaras com ph ligeiramente ácidos. Algo em torno de 3 a 4. Elas ajudam a fechar as escamas e terminam de preencher as lacunas das cuticulas que ainda não absorveram o ativo da ampola.

6) O mais importante é massager os fios do sentido da raiz as pontas. Faço isso mecha a mecha. E nao coloco touca termica não. O calor das mãos já e suficiente para fazer penetrar o produto.
7) Deixo a máscara por 15 minutos. É o suficiente. Se deixar muito pode ficar oleoso.

8) Enxaguo bem até tirar todo o excesso de máscara.

9) enxuhar os fios delicadamente com uma tolha.

10) aplico um leave in. Dependendo do que to querendo pro meu cabelo no momento, pode ser um defrizante ou um creme de pentear. Geralmente gosto mais dos defrizantes pq deixam o cabelo mais leves e sem friz... e além de tudo protegem mais.

11) Se quero sair posso fazer uma escova, ou esperar secar e passar a chapinha. Atualmente estou testando bobs e achei que estragam menos os fios. Tem uma touquinha que vc coloca e acopla o secador. Super pratica dá pra teclar enquanto seca os cabelos!!! Tem varias comunidades ensinando a usar bobs.

12) depois de secos aí passo um finalizador que pode ser um reparador de pontas, um spray de brilho ou uma pomada capilar.

13) Aí sim. Cabelos de cinema!! E SUPER BEM TRATADOS!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.