Arrumando malas para viagem

Arrumando malas para viagem



1. Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico.
2. A segunda camada deve ser de calças e saias, o menos dobradas possível. Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar.
3. Por último, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra. Gravatas devem ser dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.
4. Quanto ao tipo de roupa, dê preferência às calças, casacos, bermudas e saias que combinem entre si. Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a mudar a cara da roupa. Aprenda isso: quando mais você viajar, menor será a sua mala.

LEVE COM VOCÊ

Roupas em tons de preto, cinza, marrom, cáqui e branco, tons fáceis de combinar.
Peças leves e coloridas para renovar o visual, como coletes, camisetas, lenços, cintos e gravatas.
Xampus, cremes e perfumes em frascos pequenos.
Se estiver viajando com mais alguém, misture peças da outra pessoas com as suas e vice-versa. Assim, se uma mala sumir, nenhum dos dois ficara sem ter o que usar.
Um par de sapatos confortável ou tênis para caminhadas.
Leve seu óculos reserva como precaução.

DEIXE EM CASA

O segundo casaco
Por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez.
O terceiro par de sapatos
Um par esportivo e um social, em cores básicas, são suficientes.
Roupas extravagantes
Esqueça as que só combinem com elas mesmas.
O segundo terno
A menos que você tenha vários compromissos profissionais.
Ferro de passar
Caso o hotel não tenha, coloque a roupa em um cabide dentro do banheiro, na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa.
Livros e guias muito pesados
Leve só o que for precisar.

ARRUMANDO AS MALAS

VAMOS ARRUMAR A MALA?

A organização da mala para viajar, é essencial não só para as roupas não amassarem, mas para caber exatamente o que você precisa levar. Siga essas regrinhas práticas de organização e você vai ver a diferença:
O fundo da mala deve sempre ser reservado para os sapatos, que deverão estar acondicionados em sacos plásticos ou de tecido e para os ternos que se dobra ao meio, pelo avesso e puxa as mangas para dentro. Os sapatos de salto, no fundo da mala, os sem salto nas laterais da mala, dentro deles, aproveite para acomodar as meias e até os cintos, que deverão ficar enrolados.
A nécessaire você deve acomodar no fundo da mala, mas o ideal é optar pela frasqueira para carregá-la nas mãos.
As camisetas você tanto pode dobrá-las, como fazer rolinhos, que amassam menos. Para acondicionar as calças, o melhor truque é o de deixar metade da calça pra fora da mala, colocar outras peças de roupa que você vai levar, por cima dela, e só depois dobrar a outra parte da calça para dentro da mala, isso evitará o vinco no meio das pernas e que ela se amasse muito. As saias e os vestidos vão ser dobrados ao meio. Aqueles que couberem abertos, melhor.
Camisas devem estar abotoadas com as mangas para trás. Nunca esquecer de dobrar as camisas sempre numa linha abaixo da cintura, isso fará com que a marca da dobra fique para dentro da saia ou da calça, na hora de usar. Os pijamas você deve colocar por cima de tudo, para que fique fácil de tirar, sem precisar mexer no resto das roupas. Se forem camisolas, e como geralmente são confeccionadas com tecidos que não amassam, então acomode-as com todas as outras peças mais miúdas, aproveitando todos os cantinhos e espaços pequenos que sobraram na mala.
O importante é nunca fazer uma mala que você não consiga carregar sozinha e também deixar reservado dentro da mala um espaço para uma sacola dobrável, para não ter problemas na volta, caso faça compras.

O QUE LEVAR NAS VIAGENS?

Você fica maluquinha toda vez que se programa para uma viagem de férias e não sabe nunca o que deve levar de roupa? Nada disso!
Primeiramente você precisa ter certeza de como está a temperatura para o lugar que você está indo. Também precisa ser rigorosa na hora de fazer as malas, pois a maioria volta de viagem com boa parte da bagagem intacta.
Sendo para pequenas ou longas viagens, o segredo é um só: as peças devem coordenar entre sí, portanto devem ser lisas ou com padrões que dêem para combinar. Os acessórios é que vão ser importantes para diferenciar o "guarda-roupa" e deixá-lo mais esportivo ou mais refinado.
Veja aqui, um simples exemplo, para que você tenha uma pequena noção. Você pode modificá-lo, sempre seguindo o esquema das peças coordenadas e aumentando ou diminuindo sua bagagem, de acordo com o tempo que você vai estar fora de casa.

BOA VIAGEM!

Vestidos: Um tubinho preto (curto ou comprido).
Calças e Saias: Uma calça branca, uma de jeans justa, uma saia longa de seda ou uma saia justa de microfibra (não amassa), que podem ser lisas ou em estampas de cores neutras, como o preto com branco e um legging azul marinho ou vermelho.
Shorts e Bermudas: Uma bermuda branca clássica, 1 short estampados com cores neutras (azul mar com branco) e outro xadrez de vermelho com branco, por exemplo.
Camisas, Camisetas: Uma camisa branca, uma camiseta sem manga vermelha, uma regata branca de tricô, uma camiseta de alças azul marinho, uma camiseta curta de raiom ou microfibra na cor preta, uma camiseta meia manga listrada de azul marinho e branco, uma camiseta sem mangas de malha canelada branca, uma camiseta polo na cor vermelha ou marinho e um cardigan de mangas compridas de linha ou malha, na cor preta ou cru ou jaqueta ou parka.
Maiôs e Tops: Um maiô estampado com preto e branco e um maiô liso na cor azul marinho (ou biquini), um top preto de cetim com alças e um top de tricô branco. Sapatos e Sandálias: Um tênis branco de couro, uma sandália preta, uma babouche preta, um chinelo de dedo de couro cru ou preto e uma sapatilha na cor marinho ou cru.
Acessórios: um lencinho vermelho e um preto, um colar com brincos de pérolas brancas, um colar com brincos de murano ou turquesa, uma argola dourada, um cinto preto, um cinto cru, uma bolsa preta, uma bolsa de palha, um chapéu de palha, uma canga preta e óculos escuros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.