Cuidado com liquidações



Os felizardos que guardaram dinheiro para comprar depois do Natal podem encontrar bons descontos nas lojas. Mas o consumidor não deve se deixar enganar.

Mesmo em época de liquidação a regra é a mesma de sempre para economizar: pesquisar preços em diferentes lojas e pechinchar.
Bater perna é fundamental porque, ás vezes, um desconto em determinada loja é relevante percentualmente, mas o preço final é semelhante a de outra loja em promoção. Então, barganhando com o vendedor da segunda loja, o consumidor pode levar um produto mais barato.
O cliente sempre deve perguntar se pagando á vista o preço diminui. Normalmente, esse é o melhor negócio. Nas lojas em que a reportagem conseguiu desconto, o preço foi reduzido em cerca de 10%.
Ao parcelar, a barganha já é mais difícil. Se a opção do cliente for essa, sempre é importante avaliar qual o juro embutido e outros encargos.
Outro aspecto que merece atenção é verificar se os descontos anunciados pelas lojas são reais, pois pode acontecer de muitas sobirem os preços dos produtos antes da promoção para poder fazer ofertas que parecem tentadoras, mas que não passam do preço normal das mercadorias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.