VOCÊS ESTÃO SAINDO... ESTA PAQUERA PROMETE?







Mesmo passada a primeira prova de fogo - de papo, de pele e de etiqueta financeira -, o tema continua dando o que falar.
É que as opiniões divergem conforme o significado que a atitude de pagar a conta tem para você e para ele, fora o saldo bancário de cada um. E olhe que curioso: os mesmos 31% de leitoras da enquete que acham o fim rachar a conta no primeiro encontro consideram ok passar a fazer isso dali para a frente. "Afinal, lutamos por igualdade", fala Mari*. A consultora Márcia Zoladz acrescenta: "Nós, mulheres modernas, agimos assim por instinto". No entanto, se o gato continua insistindo em assumir as despesas, não há problema em aceitar. Dá para retribuir a gentileza de outras formas. "Vale presenteá-lo com aquele livro que ele está louco para ler, sem nenhuma ocasião especial", diz Márcia. Nessa fase, talvez surja outro impasse difícil de resolver: o da despesa do motel. Aí a polêmica esquenta, pois muitas mulheres acham o fim dividir, enquanto boa parte da ala masculina defende que o prazer será dos dois. Quem de nós nunca ouviu isso? É uma situação delicada, de raiz cultural. E então, mais do que saber o que diz a etiqueta, vale o que você sente. "Depois que já estiverem namorando, quem não ficar à vontade pelo fato de pagar deve explicar seus motivos", fala Márcia. Usar argumentos que venham do coração aumenta suas chances de sucesso, mais do que ir acusar o rapaz de ter escorpião no bolso.



Share on Google Plus

About Vida de mulheres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário