Viajar sem gastar muito

Passagens aéreas 




As companhias aéreas e as operadoras de turismo não  fazem

promoções porque elas sejam boazinhas ou tenham pena de quem viaja.

Elas são empresas e precisam dar lucro, caso contrário o destino

será o mesmo que tiveram Varig, Vasp, Transbrasil e muitas

outras. Sumiram no ar!

A mesma ação de marketing  é utilizada por Hotéis,Resorts,Cruzeiros e

Parques Temáticos.São oportunidades incríveis para aquelas férias há

muito sonhadas e que pareciam impossíveis; não apenas para

economizar,mas além de desfrutar,é possível desenvolver este tipo de

franquia(o modelo está formatado e deve ser repetido),ganhando um

bom dinheiro .
As promoções são uma forma de divulgar a empresa e preencher
algumas poltronas do avião para que ele não decole com baixa ocupação. Se as companhias encherem um avião só com passagens de R$ 49,00 elas não vão ter lucro e logo vão estar no vermelho;isto é:prejuízo. Elas colocam um número determinado de poltronas por um preço reduzido e geralmente nos vôos com menor taxa de ocupação.
Então as companhias não prestam?  Que nada! Essa estratégia é parte do jogo. A companhia e os acionistas precisam ter lucro e você  tem que viajar barato. Nas promoções você pode viajar pagando muito barato, desde que pesquise várias datas e horários. Raramente você coseguirá pagar barato para viajar em feriados; afinal, as empresas sabem que,nestas datas, barata ou cara a passagem será vendida.
E por que alguns trecho a passagem é tão cara?É simples, tem baixa demanda e baixa concorrência. Assim como qualquer atividade que tem pouca demanda e pouca concorrência, os preços tendem a serem altos.
Por que muitos compram na promoção e eu não? Para encontrar passagens baratas é preciso um pouco de paciência e muita pesquisa,especialmente nos sites das companhias aéreas.As promoções,via de regra,são promoções relâmpagos.
- Vôos nacionais:
§  TAM 
§  GOL 
§  VARIG 
§  WEBJET 
§  OCEANAIR
§  AZUL 
- Vôos regionais:
§  TRIP
§  PASSAREDO 
§  SETE 

Preste atenção: antes de comprar passagens na promoção, leia as regras e as restrições. Não existe mágica, o que existe são excelentes oportunidades, uns aproveitam outros preferem ficar só reclamando. Você vai ficar de qual lado?
Nos Hotéis ,Resorts e Cruzeiros,independente da taxa de ocupação os custos operacionais são os mesmos.Se hospedar mais pessoas por uma tarifa promocional,o cliente vai ficar feliz com a oportunidade e,principalmente vai prestar o seu testemunho.Vai fazer propaganda boca-boca,de custo baixo- se comparado as mídias tradicionais- e de alta confiabilidade.Tudo para viver uma vida bem vivida.No maior barato!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.