PROMESSA DE AMOR ETERNO



Muito bem: os pombinhos não veem a hora de juntar as escovas de dentes, falta só comprar o apartamento. É justo querer que ele economize se você não abre mão de renovar o guarda-roupa toda estação? Dá para continuar vendo o fofo gastar os tubos com equipamentos para o carro enquanto você faz manicure em casa para salvar preciosos reais em prol da casa própria?
Segundo as consultoras, casal que quer construir um amor eterno precisa trabalhar junto tanto na hora de dividir as contas quando na hora de poupar. "Lógico que quem ganha menos ou consome menos arca com menos", diz. É o caso de uma estudante carioca de 24 anos que preferiu não se identificar. "Eu sempre achei normal dividir tudo. Mas, quando minha família soube que agia assim com meu namorado, ficou contra ele. Argumentaram que, como ainda vivo de mesada, ele, um executivo que deve ganhar pelo menos três vezes mais, deveria pagar tudo. Será?" Márcia concorda em parte: "Se o seu amor tem um salário polpudo e você ainda faz estágio, ele não pode imaginar que vá rachar a conta ao meio - a menos que façam programas acessíveis ao seu mirrado orçamento". A mineira Juliana Calazans Silva, 20 anos, casada há quase dois anos, já passou por uma fase parecida. No início, como ela não trabalhava, Douglas fazia questão de pagar as contas. "Quando comecei a ganhar meu dinheiro, passamos a dividir as despesas e desde então avaliamos juntos o orçamento na hora de comprar."

Quer mais uma forma de o dinheiro unir uma dupla? "Abrir uma poupança para que cada um deposite uma quantia mensal", fala Márcia. "Isso mostra que têm metas para o futuro e esclarece as perspectivas da relação. Quanto mais cristalina a questão financeira estiver, maiores serão as chances de o casal viver momentos de muito amor."



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.