Trabalho x Responsabilidades Domésticas

              Nós mulheres estamos na “luta” mais do que nunca. Somos mãe, esposa e na maioria das vezes ajudamos no sustento da casa também. Com isso sobra trabalho e falta tempo e disposição. Aprenda a conciliar todas essas atividades de forma saudável e inteligente.

Fazem apenas alguns anos (em se tratando de história da humanidade, apenas alguns anos mesmo) que as mulheres foram à caça. Ainda não estamos adaptadas a este novo estilo de vida.
Um tipo de comportamento é assimilado pela espécie com o passar dos anos. Não importa se quando você nasceu já era comum as mulheres trabalhar fora (além de trabalhar em casa…). Para que algo seja natural, e não uma tortura para nossa espécie, é preciso que muitas gerações repitam o mesmo hábito.
Para as mulheres tonou-se muito difícil a condição de trabalhadora, mãe, dona de casa e esposa (tudo ao mesmo tempo).
Porém essa é a nossa realidade, e ao que tudo indica será assim por muito tempo, até porque no fundo gostamos disso tudo. Gostamos da independência financeira e do sentimento de autosuficiencia. Então só o que nos resta é encontrar formas de viver essa realidade de uma forma gostosa e prazerosa.
Recomendo em primeiro lugar que você não seja tão exigente consigo mesma e com os seus afazeres. A exigência é um fator muito importante para a excelência no que fazemos, mas procure sempre evitar os exageros.
Saiba identificar as coisas que não poderão ser resolvidas agora. É muito comum nos preocuparmos com assuntos que não estão ao nosso alcance no momento, e aí temos um duplo trabalho.
Ao inicio de seu dia tire 5 minutos para planejá-lo. Anote o que deve fazer, assim, não vai ficar repassando mil vezes em sua cabeça o que deve ser feito.
Divida as tarefas de casa com as pessoas que moram nela. O marido e os filhos. Encontre formas criativas e gostosas de sugerir que eles te ajudem. Muitas mães acham que os filhos não podem cozinhar porque são muito pequenos (ás vezes já são maiores que elas). Mas quer saber, com o devido acompanhamento e cuidados será uma atividade muito valiosa para o futuro deles.
Quando estiver no trabalho, trabalhe, e procure manter-se concentrada no trabalho. Quando for para casa, deixe o trabalho para o dia seguinte e aproveite sua casa, marido e filhos.
Essas são algumas dicas básicas, porém, extremamente eficazes para deixar seu dia mais leve e menos estressante. Vale a pena colocá-las em prática.
Pratique e depois me conte como está sendo.

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!! 





Share on Google Plus

About Vida de mulheres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário