Ginástica em casa: Exercícios aeróbicos para queimar calorias

Em branco
Para complementar os exercícios e queimar as calorias extras nada melhor que exercícios aeróbicos. Veja um treino forte e que dura apenas 20 minutos, criado pela personal Elaine Cruz que intercala corda e corrida.
Esses exercícios ainda a deixarão relaxada o que aliviará o stress que também faz engordar. A tensão do dia a dia estimula as glândulas supra-renais, a fabricarem adrenalina e cortisol (hormônios que preparam você para enfrentar situações de perigo). O cortisol aliado à insulina favorece o depósito de gordura.
Não se esqueça de que antes e depois dos exercícios você deve alongar o quadríceps, parte de trás das coxas e panturrilhas com movimentos suaves, além de aquecer o corpo por 1 minuto dando pulinhos e correndo sem sair do lugar. Além disso, observe o seu limite, que deve ser respeitado para não causar distensões e dores musculares, para isso dependendo do seu nível siga a orientação abaixo:
I

niciante: 3 x por semana (A + B + C)
 

Intermediário: 4 x por semana (A + B + C + A)
 

Avançado: 5 x por semana (A + B + C + A + B)

TREINO A
 

Pule corda por 30 segundos e dê uma pausa de 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 130 cal (em média)

TREINO B
 

Pule corda por 30 segundos, corra leve (iniciante) ou corra rápido (intermediária ou avançada) por 2 minutos e dê uma pausa de 1 minuto.
Faça essa sequência 8 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 180 cal (em média).

TREINO C
 

Pule corda por 1 minuto e descanse por 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 150 cal (em média).

Dicas de extrema importância:
 

1- Se você está há muito tempo sem praticar atividade física, opte por caminhar no treino B.
 

2 - Toda vez que sentir que está ofegante demais, desacelere.
 

3 - Para saber se você está fazendo os exercícios na velocidade correta, confira as explicações abaixo.
 

Pular corda: se possível, pule com as pernas unidas e num ritmo médio – a corda bate no chão a cada segundo e a respiração fica ofegante. Aumente a velocidade aos poucos.
 

Corrida leve: é um trote, ou seja, o meio do caminho entre a caminhada e a corrida. A velocidade é só um pouco maior que a caminhada rápida, mas o movimento é o da corrida. Para quem apenas anda, a sensação de esforço é grande (mas, para quem corre, o trote é moleza).
 

Corrida rápida: o exercício se torna muito cansativo e a respiração fica ofegante.
 

4 - corda virtual: Você não tem familiaridade com a corda? Então comece o treino sem o acessório, apenas reproduzindo o movimento. Na verdade, vai dar saltitos no lugar. Assim, não corre o risco de se atrapalhar, pisar na corda e tropeçar. O exercício vai render mais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.