Postagens Popular

Email

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

Mural de Recados:

Visualizações !!

Google+ Followers

About Me

Minha foto

Olá pessoal!
Criei esse blog na intensão de interagir com todos que curtam assuntos diversificado e gostem de vivenciar novas experiências e adquirir muitos conhecimentos.
Faço esse trabalho com outros colaboradores que diariamente estão pesquisando para fornecer melhores e ricos conteúdos para todos!

Beijos e fiquem com Deus!!!
Estou a disposição para melhor atende-los, basta ir em contatos aqui mesmo no blog!!!

Blog Archive

Find us on Facebook

Postado Por : Vida de mulheres domingo, 16 de janeiro de 2011

Como gerir dinheiro corretamente



Gerir bem o dinheiro requer esforço e tempo, seja para as finanças pessoais ou para gestão empresarial. Existem algumas práticas que pode aprender para conseguir gerir melhor o seu dia a dia e todos os aspectos financeiros relacionados.

* Poupe em todas as oportunidades, seja frugal e reduza todas as despesas, não essenciais, que consiga. Pense em investimentos a longo prazo, para que no futuro não dependa de um salário para viver confortavelmente.
* Esteja sempre atento aos descontos. Coloque os artigos que deseja comprar debaixo de olho para estar preparado para avançar quando o preço estiver ao seu gosto (saldos, promoções, etc). Veja também frequentemente, os sites na Internet e nas lojas, para estar actualizado com as promoções que vão sendo feitas.
* Anote todas as despesas e receitas, por mais pequenas que lhe possam parecer hoje, podem fazer diferença amanhã. Guarde estas informações no seu computador, através de folhas de cálculo ou programas de software de finanças pessoais. Guarde também todos os recibos em papel numa pasta, separando por categorias (tendo especial atenção aos documentos que necessita de apresentar no seus impostos).
* Analise a sua situação financeira regularmente, fazendo relatórios que lhe mostrem quanto ganha e gasta em cada mês e no final de cada ano. Desta forma ficará com um resumo de quanto necessita ter no banco para viver durante um ano sem trabalhar, por exemplo.
* Não se endivide desnecessariamente. Excepto para casas ou carros, tente pagar tudo através da poupança e não através da dívida. Se não pode comprar um artigo hoje, poupe durante alguns meses para esse objectivo.
Não é fácil manter-se organizado, mas vai ver resultados a longo prazo se mantiver a persistência para controlar as suas finanças regularmente.

Deixe uma Resposta

Assinar Posts | Assinar comentários

- Traduzido Por: Template Para BLogspot - Mais Modelos Templates Blogger - Designed by Johanes Djogan -