Homem ou mulher: quem deve pagar a conta?

Homem ou mulher: quem deve pagar a conta?

Você dá seu telefone a um gato na balada, fica torcendo para o aparelhinho tocar e... yes!, ele liga. O bonitão, cheio de charme, sugere que tomem um drinque na sexta à noite. O papo vai de vento em popa até que o garçom traz a conta. Silêncio na mesa. Como agir?
duas consultoras de etiqueta acabam com as dúvidas que atormentam muitas de nós na hora de pagar a conta. E declaram: homens gentis não têm preço.


Você toma só um refri, ele pede uísque. Por mais independente que seja, tem cabimento rachar a notinha? E digamos que deixe o bonitão bancar o primeiro jantar: é a senha de que topa ir para a cama? Alto lá! Uma garota de atitude não pode (nem deve!) ganhar rugas de preocupação com esse tipo de dilema romântico-financeiro.
Se você já se pegou nessa situação, saiba que não é a única: em pleno século 21, o tema continua polêmico. Até porque, às vezes, é a mulher quem toma a atitude de chamar o gato para sair... Nesse caso, paga quem convida? Nem mesmo os homens escapam do dilema. Júlio, 25 anos, é um deles. "Embora eu ache que deva, ao menos no início, bancar as saídas, fico com medo de ser tachado de machista e sobrevivente das cavernas. Difícil adivinhar o que cada uma vai pensar!"
No Orkut, as opiniões se dividem: a comunidade Mulheres Não Pagam a Conta tem 1 700 membros, contra 6 300 da Mulheres Também Pagam a Conta. E uma discussão no nosso blog a mulherada revelou: para 31% das 282 participantes, pega muito mal rachar a nota no primeiro encontro; 17% pensariam que o cara é um pão-duro e 11% consideram uma grosseria. Apenas 23% acham normal, uma vez que somos independentes. Prova de que nesse assunto não há certo ou errado e de que só você pode decidir como agir. A partir de agora, a única saia-justa que haverá entre vocês é a que vai vestir para impressioná-lo!







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.